english version


Bem-vindo
ao Pantanal



 

BREVE FOTOS A vazante é uma trilha em mata densa com variados pássaros endêmicos do Pantanal. Baía do Bamburro, sempre com água e peixes à disposição da variada fauna local. BREVE FOTOS Área não inundável, coberta de floresta seca, habitat de rica fauna. Nesta trilha, percorre-se diferentes tipos de mata que varia com a altitude do terreno. BREVE FOTOS BREVE FOTOS BREVE FOTOS A trilha da Piúva de Cipó leva a uma mata alta à beira do Bento Gomes com rica fauna. Chega-se à Baía do Retirinho por uma trilha cheia de belas paisagens. BREVE FOTOS BREVE FOTOS A sede da pousada é integrada à vida de fazenda sem esquecer o conforto. A trilha do Piquetão, ao redor de vários capões, é boa opção para o fim da tarde. O Capão da Onça é grande e de fácil acesso a pé a partir da pousada. A estrada de acesso é um espetáculo em si, além de prestar-se à focagem noturna. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. Um passeio a cavalo pelo largo é uma experiência inesquecível. A vazante é uma trilha em mata densa com variados pássaros endêmicos do Pantanal. Nesta trilha, percorre-se diferentes tipos de mata que varia com a altitude do terreno. O Bento Gomes corre na cheia, enchendo de peixes as baías e lagoas. O Bento Gomes corre na cheia, enchendo de peixes as baías e lagoas. Trilha da Baía do Bamburro. BREVE FOTOS Trilha da Baía do Bamburro. Trilha alternativa para a Baía do Bamburro. Trilha da Piúva de Cipó Trilha do Retirinho Área não inundável, coberta de floresta seca, habitat de rica fauna.
Rod. Transpantaneira KM33 - Poconé - MT - Brasil


O Rio Bento Gomes, que corta a fazenda no sentido leste-oeste, só corre durante parte do ano, deixando durante a seca uma série de lagos e poços de variados tamanhos e formatos, cercados por matas e cheios de peixes, moluscos, anfíbios e insetos que sustentam pássaros, répteis e mamíferos.

 



O Ecoturismo é a alternativa escolhida pela famíla proprietária da fazenda, de secular tradição pantaneira, visando preservar os belíssimos recantos repletos de uma vida selvagem sem igual, impressionante mostra do poder da Natureza.


FB
Fale conosco no Facebook e conheça nossas galerias de fotos


Localizado na região Norte do Pantanal, o Pouso Alegre é uma propriedade de 8.000 hectares, que apresenta ampla variedade de habitats pantaneiros cuja rica distribuição de flora e fauna é determinada por pequenas variações no relevo do terreno.

Cerradão, matas secas decíduas e semi-decíduas. Áreas com árvores e arbustos resistentes à cheia, com níveis de inundação variável. Áreas de cerrado nem sempre alcançadas pelas enchentes. Pastagens naturais inundáveis durante o período de chuvas. Áreas de brejo, inundadas durante todo ou grande parte do ano. Ilhas de mata seca circundadas de lixeiros, campos e baixios. Tanques e bebedouros naturais ou construídos. Matas de galeria, capões próximos a tanques e poços.